Uma confusão entre um casal de ex-namorados acabou de forma violenta na madrugada desta quinta-feira na casa noturna Corujão, que fica na BR-158, entre Santa Maria e Itaara.
O segurança Leandro Saucedo Veiga, 34, foi esfaqueado e o chefe da segurança, Anderson Rodrigo Machado, 36, ficou ferido após levar uma pedrada na testa. O autor das agressões é Gustavo Flores Costa de 19 anos que ficou revoltado após ser expulso de dentro do local.
Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA), o jovem teria agredido a ex-namorada, também de 19 anos, e uma amiga dela, de 21, dentro da boate. O suspeito foi retirado pelos seguranças para fora do estabelecimento. Os pais do jovem estariam na frente do local para buscá-lo quando as agressões ocorreram.
O suspeito teria jogado uma pedra na testa do chefe da segurança. Em seguida, teria buscado uma faca dentro do carro dos pais e partido para cima dos seguranças, atingindo um deles no abdome e na virilha.
A vítima foi socorrida pela ambulância que a boate disponibiliza e levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia e está em recuperação. O chefe da segurança foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e liberado.
Costa foi detido no local pela Brigada Militar, apresentado na DPPA, onde o delegado plantonista decretou a prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Nesta sexta-feira, a Justiça determinou a prisão preventiva do jovem. O advogado de Costa, Vilson Guido Trapp, preferiu não se manifestar sobre o caso, limitou-se apenas a dizer que pedirá a revogação da prisão.
"